Vamos pressionar o Senado contra a redução da maioridade penal

0

Mais uma vez o Congresso Nacional tenta votar propostas para reduzir a maioridade penal no Brasil, de 18 para 16 anos. Projetos nesse sentido estavam na pauta da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado na quarta-feira, dia 20.

O assunto causou mobilização da sociedade civil, que pressionou os senadores e as senadoras contra a redução, tanto em Brasília quanto por meio das redes sociais.  

Reduzir a maioridade penal não é a solução. Fazer isso significaria colocar adolescentes de 16 e 17 anos na cadeia junto com pessoas adultas.  A solução passa necessariamente por cuidar melhor de nossas crianças e adolescentes, implementando integralmente o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Por causa do baixo quórum, a votação foi adiada para o dia 27.  Até lá, precisamos fazer barulho contra essas propostas.

Uma das maneiras de fazer isso é pressionar os e as congressistas. Por meio do site www.reducaonaoesolucao.com.br, é possível enviar email para os e as integrantes da CCJ do Senado.

É bem simples: basta acessar o endereço e colocar seu email, nome e sobrenome nos espaços indicados. Já existe um modelo pronto de mensagem pedindo que os senadores e as senadoras votem contra a redução.  

#ReduçãoNãoÉSolução

Share.

About Author

Foto de perfil de Fabi Maranhão

Jornalista-militante, feminista e vegana.

Leave A Reply

Pular para a barra de ferramentas